sexta-feira, 25 de setembro de 2009

NADA IMPORTA 1

Não entendo porque os seres humanos se gabam tanto das coisas que tem ou que fazem, se sentindo superiores a todos e a tudo. Seres que acreditam estar vivendo num mundo, onde tudo gira em torno de si.
Gente, quando é que nós vamos colocar na cabeça que não somos diferentes ou melhores que ninguém?! Quando for tarde demais?! Não! Eu não me conformo!
Não importa a condição financeira, a raça, a aparência, a cultura, o status... VOCÊ NÃO É MELHOR QUE NINGUÉM, por maiores e melhores que sejam as suas condições. Se você faz faculdade na federal ou na particular; se você tem um carro ou não; se você tem uma mansão ou uma kitinete; se você pode fazer viagens ao exterior a quaquer momento sem precisar mexer nas suas economias ou se não pode nem sair da sua cidade; se você é uma autoridade ou não; ou, então, se você pensa ser tão inteligente e perfeito que ninguém poderia estar a sua altura. NÃO IMPORTA, você continua sendo igual a todos.
Às vezes esquecemos que um dia vamos todos para o mesmo lugar...vai todo mundo morrer um dia, vai virar pó: "No suor do teu rosto, comerás o teu pão, até que tornes à terra; porque dela foste tomado, porquanto és pó e em pó tornarás." Gênesis 3:19.

Deus tenha misericódia de nós, porque às vezes o nosso orgulho nos faz esquecer até mesmo quem Tu és e que Tu és. Senhor traga-nos à memória que precisamos amar nossos irmãos do jeito que o Senhor os fez, com defeitos e qualidades, que cada um tem. A Tua palavra diz que precisamos amar ao nosso próximo, assim como Tu nos ama. Então, Deus, nos ajude porque dependemos de Ti!
Ensina-nos a ter a Tua simplicidade Senhor!
Reflita sobre como você tem agido com o seu próximo e, ore pedindo a Deus que mude isso em sua vida.
Bjos!

4 comentários:

Sara Cristy, Rio de Janeiro, Brasil disse...

E é exatamente esse o conflito do ser humano...
Aceitar as pessoas como são sem tentar mudá-las...
E só o Senhor nos molda de acordo com o Seu caráter.
O Senhor quer extrair em nós a adoração autêntica de cada um.

"doreiii"

bjs priminha...

Leandro Capilluppi disse...

Ir pra cruz todos os dias é a solução para o mau do ego!
Paz!

Albano disse...

Que desabafo!!!!

Eu, pra variar, me divirto, até com as pessoas que se acham...

Essa característica tá bem enraizada em Petrópolis, mta gente se acha realeza por viver na cidade imperial.

Que o Rei dos reis venha sem demora, estabelecer o governo dEle aqui!

Blog da Tribo Gospel disse...

Te vi agora no blog do Leandro...rsrs
bjs